12 Grupo Oxean :: Comunicação Cross :: Comunicação Interna :: Comunicação Externa

Videos

O essencial antes de filmar: produzir um conceito de impacto.






Somos a área de Filmes&Vídeos do Grupo Oxean, com mais de 20 anos de trajetória.

Nosso diferencial está na escuta detalhada da necessidade e do estilo do cliente, e na análise do elemento mais importante: o conceito-chave (mote), seu roteiro e sua criação. Realizamos um trabalho integral, da concepção do roteiro até a edição final, envolvendo todas as etapas do processo.

Estamos dedicados a realizar noticiários e programação corporativa de TV Online, vídeos institucionais, educativos, documentários, vídeos promocionais e de segurança, treinamentos, TV e publicidade.

Nossos objetivos são aportar valor à comunicação corporativa das empresas; aprofundar o conhecimento, a integração e a identidade por meio da comunicação interna.

Somos a primeira produtora da Argentina que desenvolveu campanhas audiovisuais por e-mail e pela internet e os primeiros a oferecer o serviço de produção de noticiários corporativos.

Grandes revendedores, bancos e empresas do setor petrolífero já confiaram em nosso trabalho para desenvolver jornais internos, além de TV corporativa, TV em empresas e noticiários de empresas.

Exportamos produções de vídeo a outros continentes, incluindo filmagens, roteiros e pós-produção.

Nossa equipe oferece o serviço com o conceito chave na mão: contamos com diretores de cinema, roteiristas, produtores, diretores de arte, cenógrafos, maquiadores, locutores de diversos idiomas, animadores 3D, iluminadores e editores. O trabalho está integrado com profissionais especializados em Cinema, Desenho de Imagem e Som, Publicidade, Roteiro, Edição e Animação.

Começamos a desenvolver essa área em 1994, como unidade de negócios dentro da agência, com a ideia de oferecer vídeos institucionais, especialmente a empresas do setor industriais. Poucos anos depois, já levávamos serviços a empresas de primeira linha, como HP, empresas do Grupo Danone (Bagley, Lácteos La Serenísima, Villavicencio), Varta e Prestolite. A essa lista, somam-se empresas do setor de pequenas e médias de segmentos variados.

Nos anos 2000, iniciamos como fornecedores frequentes de empresas como YPF, Kellog’s, HSBC, Tetra Pak, Logística La Serenísima, Pan American Energy e Carrefour.

Foi para o Carrefour que desenvolvemos, em 2007, o primeiro noticiário corporativo da Argentina, com apresentação de Lalo Mir. O jornal, com periodicidade bimestral, foi uma maneira inovadora de transmitir as novidades ao público interno, distribuído em todo o país e com necessidade de estar por dentro, de forma acessível, às notícias da empresa.

A HSBC também foi outra empresa que apostou no formato, em 2008, e segue utilizando-o para levar suas novidades aos colaboradores, bem como empresas de outros setores, como a petroleira Medanito.